Apesar dos muitos desfalques para enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima sexta-feira (30), o Grêmio pode ganhar um reforço importante. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Ferreira é aguardado para voltar aos treinamentos e, caso não volte a acusar dores ao longo da semana, deve integrar a delegação que embarcará para o Maranhão.
Por conta do longo tempo parado, é improvável que o camisa 10 já retorne na condição de titular. O atleta teve diagnosticada a contusão após o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na Arena, no dia 21 de agosto, quando pediu para ser substituído. Na ocasião, fazia menos de um mês que ele havia retornado da mesma lesão, sentida no final de julho, durante o empate em 0 a 0 com a Chapecoense, fora de casa.
Desta vez, antes de reaparecer nos gramados, Ferreira passou por um trabalho de reforço muscular. Por isso, ainda na semana passada, quando Kannemann e Nicolas foram reintegrados aos treinos com bola junto dos demais companheiros, o atacante permaneceu mais um tempo realizando atividades na academia do CT Luiz Carvalho.
Para a próxima rodada da Série B, o técnico Renato Portaluppi tem quatro desfalques certos por questão de estratégia: Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva forçaram o terceiro cartão amarelo. Além disso, ficarão de fora o meia Thaciano, com uma lesão na coxa esquerda, e muito possivelmente o volante Villasanti, que defenderá a seleção paraguaia em um amistoso contra o Marrocos, na Espanha, nesta terça (27).
Após o fim de semana de folga, o Tricolor se reapresenta para os treinamentos na tarde desta segunda-feira (26).