O time do Grêmio terá uma novidade na escalação para enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (30), às 21h30min, no Maranhão. Nicolas reassume a titularidade após recuperação de lesão muscular há exatamente um mês. Diogo Barbosa, o substituto no período, está suspenso.
O último confronto do ala foi justamente contra o Criciúma, em 30 de agosto, sob o comando de Roger Machado. Ele saiu aos 15 minutos da etapa final em Santa Catarina. Nos dias seguintes, exame de imagem apontou lesão muscular grau 1 em sua panturrilha esquerda.
Desde então, o camisa 6 passou a ser titular. Foram quatro duelos na posição: contra o Vila Nova, Vasco, Novorizontino e Sport. Renato Portaluppi confia no atleta, já que trabalharam juntos entre 2020 e 2021.
Pela suspensão de Diogo Barbosa pelo terceiro cartão amarelo, o espaço está aberto para a volta de Nicolas. O lateral viu Biel se aproximar no posto de garçom do time com seis assistências na Série B.
Em paralelo, o jogador vive expectativa pela definição do futuro. Cedido pelo Athletico-PR até o final da temporada, ele não tem valor previsto em contrato para seguir na Arena. Logo, a futura direção deverá negociar com o final da Libertadores para mantê-lo em Porto Alegre. Enquanto isso, seguirá treinando normalmente e à disposição da comissão técnica para finalizar a Segunda Divisão.