O Bahia empatou com o Operário-PR, em 2 a 2, na única partida da noite deste sábado (24) pela 31ª rodada da Série B. O resultado na Fonte Nova, em Salvador, favoreceu o Grêmio, que se manteve na vice-liderança, com 53 pontos. Os baianos estão em terceiro, com 52.
O primeiro tempo foi movimentado. O Bahia até saiu no frente no placar. Aos 11 minutos, Ricardo Goulart aproveitou o cruzamento da direita e marcou. No entanto, depois de consulta ao VAR, foi assinalado impedimento na origem do lance.
O Operário-PR pulou na frente do placar antes do intervalo. Aos 21, Júnior Baiano e Pavani tabelaram. Reina foi acionado dentro da área e não desperdiçou. Dois minutos depois, Pavani passou por Marcinho e cruzou para Júnior Baiano anotar o segundo.
Aos 42, o time mandante descontou. Após cobrança de escanteio, Davó escorou e Ricardo Goulart completou de cabeça.
Na etapa final, a equipe do técnico Enderson Moreira pressionou e só conseguiu o gol nos acréscimos, quando Ignacio aproveitou outro escanteio e cabeceou firme. A bola ainda desviou no zagueiro adversário antes de entrar.
Na próxima rodada, o Bahia visita a Chapecoense, enquanto o Operário-PR recebe o Vila Nova, ambos na sexta-feira (30). No mesmo dia, o Tricolor entra em campo contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.