O treinador Renato Portaluppi aproveitou a sua folga do Grêmio para viajar para o Rio de Janeiro. Neste sábado (24), compareceu em um torneio de futevôlei na capital carioca. O técnico já não havia comandado o treinamento da última sexta no CT Luiz Carvalho e concedeu folga para os jogadores também no final de semana.
Conforme comunicado pelo clube, o treinador havia combinado com o presidente Romildo Bolzan Júnior que se ausentaria da atividade para viajar ao Rio de Janeiro. Por consequência, o treinador da equipe só voltará a Porto Alegre na segunda-feira (26), quando está previsto um treinamento para o turno da tarde.
O Tricolor volta a campo na próxima sexta (30), quando visitará o Sampaio Corrêa, pela 32ª rodada da Série B. Para este compromisso, há quatro desfalques certos por suspensão: Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva. Pela proximidade com o jogo diante do CSA, agendado para o dia 4 de outubro, não está descartada a possibilidade de que mais atletas sejam preservados da viagem ao Maranhão.