O Grêmio iniciou a semana com treino técnico na tarde desta segunda (1). Na atividade, Roger Machado deu indícios do time que deve escolher para o jogo contra o Guarani, na próxima sexta (5), em Campinas.
Sem contar com Ferreira, lesionado, e Bitello, suspenso, o treinador gremista escalou Lucas Leiva e Guilherme no trabalho que teve os jogadores atuando em duas partes do campo.
A atividade priorizou setores e, enquanto em uma parte estavam os jogadores de defesa, Gabriel Grando, Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas, em outra trabalhavam Villasanti, Lucas Leiva, Biel, Campaz, Guilherme e Diego Souza. Os demais atletas foram divididos para fazer os duelos com os titulares.
Em um segundo momento, Roger distribuiu os jogadores em campo aberto, usando as duas metas. Em um lado, os meias e atacantes enfrentavam defesa reserva, composta por Edilson, Rodrigues, Natã e Diogo Barbosa, e Thiago Santos e Thaciano como volantes. Do outro estava a defesa titular com os volantes, que enfrentavam um meio e ataque reservas.
Nesta etapa, Roger inverteu o posicionamento dos goleiros e Brenno ficou com a defesa titular, enquanto Gabriel Grando atuou com a reserva.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira. A viagem para Campinas será na quinta e, até lá, Roger ainda vai realizar mais três atividades.