O técnico do Grêmio, Roger Machado, terá quatro reforços na delegação que viajará a Campinas para o jogo contra o Guarani, na sexta (5). Do departamento médico, voltarão Brenno, Edílson e Elkeson. Além disso, o meia Thaciano enfim terá condições de voltar a vestir a camisa do Tricolor.
Dos quatro, no entanto, apenas Brenno deve ser titular. O goleiro não atua há cerca de dois meses devido a uma lesão na panturrilha direita e, recuperado, deve retornar ao gol, com Gabriel Grando indo para o banco.
O departamento médico também irá liberar nesta semana o lateral Edílson e o atacante Elkeson, recuperados de lesão muscular. Os dois não atuam desde o empate por 0 a 0 com o Sport, no dia 13 de junho, e, neste primeiro momento ficarão no banco de reservas.
Roger Machado terá ainda à disposição o meia Thaciano, que tomou a segunda dose da vacina apenas após o retorno ao Brasil e, por isso, não estava disponível nos jogos contra Ponte Preta e Chapecoense. O atleta também iniciará como suplente.
Com a suspensão de Bitello e a lesão muscular de Ferreira, Lucas Leiva e Guilherme serão atrações na equipe titular. Desta forma, o provável time gremista tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.
No banco de reservas, Roger terá à disposição nomes que em condições normais, no mínimo, brigam por vaga na equipe titular, como Gabriel Grando, Edílson, Thaciano e Elkeson.
A delegação terá ainda três treinamentos antes da viagem a Campinas, na quinta (4). Já o jogo contra o Guarani, na sexta (5), será às 21h30min, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.