O técnico Roger Machado prepara três mudanças no Grêmio para o jogo contra o Guarani, nesta sexta (5), em Campinas. Em relação ao empate com a Chapecoense, na terça (26), a equipe terá o goleiro Brenno, recuperado de lesão, o volante Lucas Leiva e o atacante Guilherme – estes começarão no time titular pela primeira vez desde os retornos ao clube.
Recuperado de lesão na panturrilha direita, Brenno quase não atuou nos últimos dois meses — não joga desde o empate em 0 a 0 com o Vasco, no dia 2 de junho. Na rodada seguinte, contra o Novorizontino, o goleiro sentiu a lesão ainda no aquecimento e, desde então, nunca mais atuou. Contra o Guarani, contudo, ele deve retornar naturalmente ao gol.
Já no meio-campo, Lucas Leiva enfim fará sua estreia como titular. Em princípio, Roger não tinha a intenção de mexer no setor pelo bom desempenho nos últimos jogos. Porém, com a expulsão de Bitello contra a Chapecoense, o camisa 15 será atração ao lado de Villasanti.
Por fim, no ataque, o desfalque será Ferreira, que sofreu uma nova lesão muscular e será baixa por 15 a 20 dias. Desta forma, o atacante Guilherme, contratado do futebol árabe, ganhará sequência como titular da ponta esquerda nos jogos contra Guarani, Operário e CSA.
Após a folga do final de semana, os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda (1), no CT Luiz Carvalho, quando Roger dará sequência à preparação para o jogo contra o Guarani. O provável time tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.
A delegação terá três treinamentos antes da viagem a Campinas, na quinta (4). Já o jogo contra o Guarani, na sexta (5), será às 21h30min, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.