O Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira (28) uma lesão muscular no atacante Ferreira. O camisa 10 saiu do gramado da Arena Condá aos 25 minutos do primeiro tempo após sentir um desconforto na coxa esquerda. Após realizar exame de imagem, foi constatada uma lesão no local e o atleta ficará afastado dos gramados para realizar trabalhos de fisioterapia e será reavaliado diariamente.
Nesta temporada, Ferreira disputou 14 jogos e marcou um gol. O Grêmio não divulgou precisamente o tempo de recuperação, porém se trabalha com um período de duas a três semanas.
Para a partida contra o Guarani, a tendência é de que Roger Machado utilize Guilherme como titular pela primeira vez desde sua volta ao clube. O atacante, que voltou ao clube após término de contrato com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, é a opção no grupo que mais se aproxima das características de Ferreirinha.
A partida em Campinas ocorrerá em 5 de agosto. Portanto, serão oito dias de preparação tricolor para que Roger Machado defina a equipe que entrará em campo pela 22ª rodada da Série B.
O tempo será fundamental para o recondicionamento de Guilherme e dos demais atletas contratados no meio da temporada: Thaciano e Lucas Leiva, que ainda demonstram dificuldade no preparo físico e ritmo de jogo.