O técnico Roger Machado definiu a equipe do Grêmio para a partida contra o Guarani, na sexta (5), em Campinas. Em treino aberto na tarde desta quarta (3), no CT Luiz Carvalho, o treinador esboçou a escalação titular, com as presenças de Brenno, Lucas Leiva e Guilherme. Uma atração na atividade foi a presença do ex-jogador da dupla Gre-Nal Paulo César Tinga.
Amigo de Roger, Tinga fez uma visita ao treinador, assistiu ao treino e teve uma longa conversa com o vice de futebol, Denis Abrahão, e com o segurança Fernandão, com quem trabalhou no Tricolor nos anos 1990 e no início dos anos 2000. Contudo, em princípio, a presença do ex-meia, campeão da Copa do Brasil 2021, não teve relação com as atividades do departamento futebol tricolor.
No treino, Roger posicionou o time titular no gramado suplementar com um octógono demarcado na intermediária defensiva. Para atacar, os titulares precisavam trocar passes nos limites da figura geométrica, com a condição de que os dez atletas de linha tocassem na bola, sob forte marcação do time reserva. O objetivo era aprimorar a tomada de decisão e a precisão do passe em um espaço reduzido.
Na sequência, o octógono foi retirado, e Roger comandou um coletivo em campo inteiro. O time titular, que jogará contra o Guarani, teve: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.
Já no time reserva, a novidade foi a utilização do meia Thaciano improvisado na ponta direita. A equipe teve: Gabriel Grando; Edílson, Natã, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Sarará e Pedro Lucas; Thaciano, Elkeson e Janderson.
Roger comandará ainda um treino fechado nesta quinta (4), antes da viagem a Campinas. O jogo contra o Guarani, na sexta (5), será às 21h30min, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa