O lateral Edílson deve, mais uma vez, ser desfalque no Grêmio. Agora, para a partida contra o CRB, no próximo sábado (13), em Maceió. O jogador teve constatado um quadro de amigdalite e sequer participou do treino desta quarta-feira (10), na reapresentação do elenco.
Por conta da inflamação na garganta, Edílson foi cortado da concentração horas antes do jogo contra o Operário-PR, na terça (9), e foi submetido a uma avaliação mais detalhada nesta quarta. Embora não tenha sido necessária a realização de teste para covid-19, dificilmente o defensor viajará para Maceió.
Após se recuperar de lesão muscular, Edílson voltou a ficar à disposição do técnico Roger Machado na vitória sobre o Guarani, no dia 5 de agosto. Porém, ao menos por enquanto, Rodrigo Ferreira seguirá sendo o titular da lateral direita.
Na tarde desta quarta-feira, os titulares realizaram apenas corridas ao redor do campo, enquanto os reservas participaram de uma atividade mais intensa.
Para o jogo contra o CRB, a equipe tricolor deve ter apenas uma mudança. Suspenso, o lateral Nicolas dará lugar a Diogo Barbosa. No mais, a equipe será a mesma que goleou o Operário por 5 a 1.
O provável time do Grêmio tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.
O Tricolor realiza mais um treinamento nesta quinta-feira (11), antes da viagem para Maceió, que será no final da manhã de sexta-feira (12). Já a partida contra o CRB, no sábado (13), será às 20h30min, no Estádio Rei Pelé.