O atacante Luiz Fernando, que não teve boa passagem pelo Grêmio, foi o grande nome das vitórias do Atlético-GO contra o Nacional, que garantiram a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Se Suárez era a atração dos confrontos, foi Luiz Fernando quem definiu os dois jogos.
Ele marcou três gols (um em Montevidéu e dois em Goiânia), enquanto Suárez entrou no segundo tempo das duas partidas, sem conseguir se destacar. Com as vitórias de 1 a 0 e 3 a 0, o Atlético-GO agora aguarda por São Paulo ou Ceará na próxima fase.
No Grêmio, Luiz Fernando fez 51 jogos e três gols. Ele deixou o clube no final de 2021 e voltou para o Botafogo. Recebeu poucas oportunidades no Rio de Janeiro e acertou a rescisão do contrato. Em abril de 2022, retornou para o Atlético-GO. Assinou um contrato de dois anos. Pela liberação antecipada, o Botafogo ficou com um percentual dos direitos econômicos.
Hoje, Luiz Fernando pertence ao Atlético-GO, que tem a maior parte dos direitos econômicos do atacante. Mas o Botafogo também tem um percentual. O detalhe é que o destaque da classificação do clube goiano foi expulso no Serra Dourada, e será desfalque na primeira partida das semifinais.