Com a goleada sobre o Operário-PR, por 5 a 1, na noite desta terça-feira (9), o Grêmio aumentou a série invicta na Série B. São 17 partidas sem perder. Dentro de casa, o Tricolor vem de sete vitórias consecutivas. O momento vivido pela equipe gaúcha foi exaltado pelo vice de futebol Denis Abrahão.
— Nós queremos estabilidade. Não queremos e não podemos correr riscos. O time está mais maduro. Nós podemos muito. Nosso plantel é muito bom. Tentaram avacalhar o time, mas é uma questão de tempo. Temos jogadores a nível de titularidade que estão fora. Eu quero que todos eles fiquem à disposição do Roger — pontuou, ressaltando que nada foi conquistado até o momento:
— Aos poucos, os jogadores estão entendendo o que o treinador quer. Os resultados estão aparecendo. Os jogadores assumiram que o clube está na Segunda Divisão. Estão competindo como os clubes competem conosco. Isso me dá um pouco mais de otimismo, mas não tem nada resolvido. Tem muita água por rolar.
O dirigente também foi questionado a respeito da atuação do Grêmio no mercado. Denis Abrahão deixou em aberto a possibilidade de novas chegadas e saídas. A janela de transferências, que permite a inscrição de novos atletas vindos do Exterior, se encerra na próxima segunda-feira (15).
— Se eu disser que não, estou mentindo. Pode acontecer. O Diego (Cerri) está sempre trabalhando. Não posso afirmar que não está acontecendo nada. Está acontecendo muita coisa. Se vão se confirmar, não se sabe. Fiquem atentos — alertou.