No encerramento da 26ª rodada da Série B, na tarde deste domingo (28), o Bahia venceu o Vasco, por 2 a 1, na Fonte Nova, em Salvador. O resultado manteve o Grêmio na terceira colocação, com 44 pontos — seis de distância para o quinto colocado, Londrina, com 38.
Os baianos seguem na vice-liderança, agora com 47. Os cariocas, com duas derrotas na sequência, ocupam o quarto lugar, com 42. O líder segue o Cruzeiro, que goleou o Náutico, por 4 a 0, na sexta-feira (26), e soma 57 pontos.
No duelo entre Bahia e Vasco, o placar foi aberto aos 18 minutos do primeiro tempo. Nenê cobrou escanteio. Bruno Tubarão disputou com Danilo Fernandes. A bola acabou tocando em Ricardo Goulart antes de entrar. Gol contra para o time do Rio de Janeiro.
A virada baiana veio ainda na etapa inicial. Aos 39, Matheus Bahia fez jogada pela esquerda e cruzou. Quintero se atirou de carrinho e tocou para o fundo do gol. Outro gol contra, desta vez para os mandantes. Aos 46, Mugni cobrou escanteio. Ricardo Goulart subiu sozinho e marcou o gol que garantiu os três pontos.
Sem vencer há três rodadas, o Grêmio viu a diferença para as equipes fora do G-4 diminuir. No período, o Tricolor perdeu para CRB e Ituano, além do empatar com o Cruzeiro. O time do técnico Roger Machado volta a campo na terça-feira (30), às 21h30min, diante do Criciúma, em Santa Catarina.
O zagueiro Bruno Alves, com estiramento no tornozelo esquerdo, dificilmente estará à disposição diante dos catarinenses. Caso ele não atue, o jovem Natã será o substituto.