Adversário do Grêmio neste final de semana, o CRB está com o sinal de alerta ligado. Após empilhar nove jogos de invencibilidade na Série B, sob o comando do técnico Daniel Paulista, a equipe alagoana não vence há três e já começa a temer a proximidade com a zona de rebaixamento. Na última quarta (10), o treinador foi bastante criticado após a derrota por 2 a 1 para o Náutico, no Recife, que amarga a 18ª posição.
— Estamos em um momento de oscilação. É o primeiro momento assim sob o nosso comando, pois são três jogos sem vencer. Lógico que assumo a responsabilidade, a responsabilidade maior é sempre do treinador, mas todos também têm de ter uma reflexão sobre a sua parcela de culpa. Porém, nada como termos um grande jogo, contra o Grêmio, para colocarmos a melhor equipe que tivermos pra tentarmos reverter essa situação — declarou o técnico.
Hoje, o CRB ocupa a 12ª colocação na Série B, com 29 pontos em 23 jogos. Apesar de estar no limbo na tabela, o time alagoano já está a 10 pontos do quarto colocado, o Vasco da Gama, e a apenas seis pontos do rival CSA, que hoje seria o primeiro time rebaixado para a Série C.
Outro ponto que preocupa o CRB é o alto número de empates em casa. Em 12 partidas atuando no Estádio Rei Pelé, a equipe alagoana teve sete empates, com quatro vitórias e uma derrota. O aproveitamento como mandante é de 52,7%.
Para o jogo contra o Grêmio, o principal desfalque é o atacante Anselmo Ramón, que foi expulso contra o Náutico e será substituído por Gabriel Conceição. O provável time tem: Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Claudinei, Yago e Marthã; Emerson Negueba, Paulinho Moccelin e Gabriel Conceição.
CRB e Grêmio enfrentam-se neste sábado (13), às 20h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.