Nesta sexta-feira (12), Villasanti completa um anos desde a chegada ao Grêmio. O meio-campista paraguaio já vestiu a camisa tricolorem 48 oportunidades e tem se destacado como um dos principais desarmadores da Série B. O contrato atual tem duração até o final de 2024.
Segundo o volante, o período é de grande responsabilidade. O foco está na retomada das metas do time na temporada:
— Foi uma grande honra aceitar o convite do Grêmio para jogar aqui. Feliz em vestir a camisa desse grande clube e quero sempre dar o meu melhor para ajudar meus companheiros e a equipe na busca pelos objetivos. Agradeço também a minha família, direção, comissão técnica e os torcedores por sempre me apoiarem. Sigo trabalhando diariamente para dar o meu melhor em busca de ajudar o Tricolor — disse Villasanti em nota enviada à imprensa.
Em números gerais, o jogador foi utilizado por Felipão, Vagner Mancini e Roger Machado, seus comandantes na Arena, em 48 partidas. Ele esteve presente em 18 enfrentamentos em 2021, assinalando um gol, e 30 duelos neste ano, com dois gols marcados.
Com o atual treinador, o rendimento do paraguaio evoluiu. Villasanti passou a atuar como primeiro meio-campista. Agora, o camisa 27 é peça fundamental para a equipe na Série B.
— O Villa(Santi) vem muito bem, talvez o melhor momento da carreira dele — definiu Roger Machado depois da vitória diante do Guarani, em Campinas, na última semana.
O jogador foi comprado junto ao Cerro Porteño por cerca de U$S 3,5 milhões (R$ 18,4 na conversão da época). O contrato foi assinado até o final de 2024, com possibilidade de prorrogação automática por mais um ano. O volante também acumula convocações para a seleção do Paraguai.