O Grêmio enfrenta a Ponte Preta neste sábado (23), na Arena, pela Série B. O volante Lucas Leiva estará à disposição do técnico Roger Machado pela primeira vez e será uma das atrações do duelo diante do clube paulista. Revelado pelo Tricolor em 2005, o meio-campista voltou ao time gaúcho após 15 anos na Europa, onde atuou pelo Liverpool, na Inglaterra, e pela Lazio, na Itália.
Companheiro de Lucas Leiva na primeira passagem do agora camisa 15 pelo Grêmio, Tcheco, ex-jogador e atualmente técnico do Cascavel-PR, aprovou o retorno do velho conhecido a Porto Alegre:
— Ele é o típico jogador com o DNA do Grêmio. Veio das categorias de base. Viveu uma das coisas mais espetaculares do futebol, que foi a Batalha dos Aflitos. Ele sentiu aquela atmosfera da Libertadores, em 2007, que foi algo ímpar. Agora, neste retorno, ele vai vivenciar esse clima da Arena. Ele é muito sortudo.
A semana foi de mistério quanto à utilização de Lucas Leiva. Mesmo sem saber se o ex-colega iniciará a partida ou começará no banco de reservas, Tcheco já projeta benefícios para a equipe comandada por Roger Machado.
— Neste encaixe de time que está se consolidando, talvez ele seja um afago para aumentar a qualidade do grupo. É um jogador que tem inteligência. Espero que a equipe se ajeite ainda mais — pontuou.