Nos próximos dias, os novos jogadores que o Grêmio trouxe para seu elenco estarão em condições de participar de partidas oficiais. Há muita expectativa acerca da condição física e técnica desses atletas.
Eu adianto que, na minha ótica, por estarem trabalhando junto a seus companheiros, se não estiverem em plena forma, até porque isso se adquire jogando, estarão muito perto de começarem a atuar aos poucos nas partidas.
A grande expectativa gira em torno de Lucas Leiva, que está treinando com afinco para que logo após a abertura da janela de transferências possa ajudar o Grêmio. Com o retorno de Ferreirinha, resolvido o problema de lesão de Kanemann, mantida a regularidade das atuações de Geromel, além de esperança com Guilherme, teremos praticamente todos os setores do time bem reforçados.
Mas queria trazer à baila, por uma questão de justiça, o crescimento nas atuações do lateral esquerdo Nicolas, que vem dando conta do trabalho tanto defensiva quanto ofensivamente. E temos que enfatizar com louvor as belas assistências que vem prestando a seus companheiros, especialmente nas jogadas de apoio aos atacantes.
Realmente, o time está se formando e se adequando ao estilo Roger de atuar. O Grêmio está numa posição razoavelmente confortável no G-4, mas os adversários que vêm atras estão lutando para integrarem o grupo dos quatro primeiros.
Todo cuidado é pouco, e somar pontos segue sendo nossa meta.