Desfalque do Grêmio nas últimas duas partidas do Brasileirão, contra Vasco e Novorizontino, Villasanti voltou a campo nesta sexta-feira (10) para defender a seleção paraguaia, que empatou em 2 a 2 seu amistoso contra a Coreia do Sul, em Suwon. A direção tricolor organizou sua volta a tempo de poder atuar na segunda-feira (13), contra o Sport, pela Série B.
O volante chegará desgastado, afinal foi titular e atuou em todo o jogo, que teve o Paraguai abrindo vantagem de dois gols, ambos marcados por Miguel Almirón, mas que no final terminou empatado após Heung-min Son diminuir em bela cobrança de falta e Woo-Young Jung empatar aos 48 minutos do segundo tempo.
Villasanti foi escalado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto pelo lado direito em uma linha de três. Os dois volantes foram Andrés Cubas e Richard Ortiz. A equipe paraguaia apesar de construir um 2 a 0, teve pouca posse de bola (39%) e acertou dois de sete conclusões a gol, as duas convertidas por Almirón.
Encerrado o jogo, Villasanti inicia agora uma longa viagem de retorno ao Brasil, onde irá encontrar a delegação do Grêmio já no Recife e se unir ao grupo de jogadores que enfrentará o Sport na Arena de Pernambuco.
O roteiro do paraguaio inicia na capital sul-coreana Seul em voo rumo a São Paulo, com conexão em Doha, no Catar. O jogador pousará na capital paulista às 15h50min de sábado (11) e partirá rumo ao Recife à noite, chegando às 22h25min. No total, entre voos e conexões, Villasanti viajará por 33 horas, com passagens bancadas pelo Grêmio. No domingo conversará com a comissão técnica e avaliará sua condição física visando uma possível escalação contra o Sport.