O Paraguai foi goleado pelo Japão por 4 a 1, na manhã desta quinta-feira (2), em amistoso realizado na cidade de Sapporo. O time paraguaio não contou com o volante gremista Mathias Villasanti. Isso não se deu por opção do técnico Guillermo Barros Schelotto, mas por uma questão de protocolos sanitários. Diante da exigência do cumprimento de quarentena no Japão, o jogador do Grêmio estará à disposição apenas para o amistoso com a Coreia do Sul, na próxima sexta-feira (10), em solo coreano.
Outro jogador que atua no futebol brasileiro que viveu a mesma situação de Villasanti é Gustavo Gómez. O zagueiro do Palmeiras é capitão do Paraguai e também só vai poder jogar contra a Coreia do Sul. Convocado por Schelotto, Junior Alonso, do Atlético-MG, pediu dispensa da seleção paraguaia ficando à disposição do Galo para os compromissos pelo Brasileirão.
Além da partida contra o Vasco, nesta quinta, às 20h, em São Januário, Mathias Villasanti certamente desfalcará o Grêmio no confronto com o Novorizontino, na próxima terça-feira, na Arena. Ele ainda deverá ser ausência diante do Sport, no dia 13, na Ilha do Retiro.
Em contato com o repórter Eduardo Gabardo, a direção do Grêmio informou que sabia da impossibilidade de Villasanti disputar o amistoso desta quinta-feira e tentou sua liberação junto à federação paraguaia, mas não obteve sucesso.