O técnico Roger Machado prepara novas mudanças no Grêmio para enfrentar o Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (2), às 20h, em São Januário. Entre as novidades, está a volta de Thiago Santos ao time. O camisa 5 foi titular em cinco partidas após a chegada do treinador. Dessas, o Tricolor venceu apenas uma.
Titular ao longo da temporada 2021 e no início do Gauchão deste ano com Vagner Mancini, Thiago Santos perdeu espaço com a chegada de Roger Machado. Suspenso na estreia do treinador, na goleada sobre o São Luiz, por 4 a 0, ele voltou ao time no jogo seguinte, o confronto com o Mirassol pela Copa do Brasil. O Tricolor foi derrotado por 3 a 2 e acabou eliminado na primeira fase da competição.
Depois disso, Thiago Santos ainda foi titular em duas partidas do Gauchão, o empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo e a derrota por 1 a 0 para o Inter, no primeiro Gre-Nal da temporada. O revés para o rival fez Roger mexer na equipe e Villasanti foi fixado como primeiro volante. Com isso, Thiago Santos só voltou a ser titular no clássico de volta da semifinal,na Arena, quando o paraguaio não estava à disposição. O Grêmio foi novamente derrotado pelo Inter por 1 a 0, mas avançou para a final porque havia aplicado uma goleada de 3 a 0 no Beira-Rio.
Thiago Santos foi reserva nas finais do Gauchão e entrou apenas aos 45 do segundo tempo no jogo do título contra o Ypiranga. Depois disso, ele ficou no banco sem ter sido utilizado em nenhuma partida da o Série B. O camisa 5 atuou apenas na Recopa Gaúcha, quando foi titular na goleada de 5 a 0 sobre o Glória. Essa partida em Vacaria marcou a única vitória do Grêmio com Thiago Santos como titular na era Roger Machado.
Thiago Santos como titular com Roger
- 5 jogos
- 3 derrotas
- 1 empate
- 1 vitória
As partidas como titular
Mirassol – Copa do Brasil
- Derrota por 3 a 2
- Jogou 84 minutos
Novo Hamburgo – Gauchão
- Empate por 1 a 1
- Jogou 57 minutos
Inter – Gauchão (fase de classificação)
- Derrota por 1 a 0
- Jogou 67 minutos
Inter – Gauchão (semmifinal)
- Derrota por 1 a 0
- Jogou 69 minutos
Glória – Recopa Gaúcha
- Vitória de 5 a 0
- Jogou 71 minutos