O Grêmio ainda adota cautela, mas conta os dias para o retorno de Ferreira. Reintegrado aos treinamentos há cerca de três semanas, o atacante não tem se queixado de dores na região inguinal, onde passou por uma cirurgia de correção de hérnia, e deve compor a delegação que viajará para Salvador. No próximo domingo (3), o Tricolor enfrentará o Bahia, em duelo direto pelo G-4 da Série B.
O retorno do camisa 10 chega em boa hora, pois o técnico Roger Machado não poderá contar com o ponta-esquerda Biel, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Londrina, nesta terça-feira (28). Contudo, o antigo titular pode iniciar sentando no banco de reservas na Arena Fonte Nova.
Conforme apurou GZH, a avaliação é de que Ferreira teria condições de atuar entre 30 a 40 minutos. A última vez que ele atuou de forma oficial foi no dia 15 de abril, na derrota para a Chapecoense, válida pela segunda rodada. Pelo tempo de parada e por ressentir de ritmo de jogo, a tendência é que o atacante seja resguardado para o segundo tempo contra o Bahia. Desta forma, Elias vira a principal alternativa para o setor ofensivo.
A outra ausência na equipe será de Villasanti, também suspenso. Para esta vaga, Lucas Silva e Thiago Santos são as principais opções. Ao todo, a equipe realizará três treinamentos no CT Luiz Carvalho para definir os substitutos, antes de embarcar para o Nordeste.