A grande contratação do Grêmio para a segunda metade da temporada de 2022 é Lucas Leiva, volante de 35 anos, revelado no Tricolor e com 15 anos de bagagem no futebol europeu. Depois de ser anunciado e apresentado na última segunda-feira, o meio-campista já faz treinamentos no CT Luiz Carvalho, mas só poderá entrar em campo novamente com a camisa gremista após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.
Após a vitória contra o Londrina por 1 a 0, que garantiu mais uma rodada para o Grêmio dentro do G-4 da competição de acesso, o técnico Roger Machado não poupou elogios ao novo camisa 15 do Tricolor. Lucas esteve no gramado da Arena no intervalo do jogo contra os paranaenses, quando saudou os mais de 11 mil presentes na casa gremista.
— Lucas é um pacote, dentro e fora do campo. A experiência absurda de Europa que ele adquiriu nas temporadas fora vai ser muito importante para a evolução. É um jogador de muita qualidade dentro de campo, passou 15 anos na Europa jogando em alto nível. Fisiologicamente, ele deve ter uma idade de 30 anos, sempre teve muito cuidado com o corpo. Conversei com ele em um momento decisivo da negociação e salientei a importância dele dentro e fora de campo. Percebe-se a alegria no semblante. Vai ser uma grande referência nesse retorno.
O treinador do Grêmio também falou sobre o autor do gol gremista na vitória da noite da última terça-feira. Biel, como é conhecido Gabriel Teixeira, marcou pela primeira vez com a camisa do Tricolor. Apesar disso, tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe contra o Bahia, na próxima rodada.
— O Biel estava ansioso para marcar. Acho que já tinha dado algumas assistências. Estava procurando o gol. A gente tem procurado ajustar algumas das movimentações para ele entrar com mais lucidez nos espaços. Que bom que ele pode desencantar — finalizou Roger.