O Grêmio confirma que a negociação por Lucas Leiva não avançou nas últimas horas. Porém, o vice de futebol, Denis Abrahão, vê a situação como normal e garante que o clube não desistiu da transferência. Neste momento, o Tricolor foca na partida contra o Sport pela Série B, enquanto o jogador viajou para compromissos familiares.
O dirigente gremista conversou informalmente com a imprensa durante o treinamento da equipe nesta sexta (10), que era comandado pelo técnico Roger Machado no CT Luiz Carvalho. Denis rechaça que a transferência tenha sido "travada", mas argumenta que ela não andou como o esperado.
O último contato entre o jogador e a direção gremista ocorreu na última quinta-feira (9), no final da tarde. Segundo Denis, entre Lucas Leiva e Grêmio está tudo encaminhado.
Ele garantiu que o clube poderá fazer um esforço acima da capacidade para repatriar o volante, mas valores são tratados entre o executivo Diego Cerri e o estafe do atleta, que é agenciado por Giuliano Bertolucci, um dos principais empresários brasileiros. O tempo de contrato é outro ponto pendente. Conforme o colunista de GZH Eduardo Gabardo, a proposta gremista é de um vínculo até dezembro de 2023. O jogador deseja um contrato até dezembro de 2024.
A alegação é que as conversas devem voltar a andar nos próximos dias, já que o clube está focado no enfrentamento diante do Sport, em Recife, na próxima segunda-feira (13).
Já Lucas deixou Porto Alegre nesta manhã (10) para viajar ao centro do país. Ele tem uma agenda familiar: será padrinho do filho de Philippe Coutinho. O volante de 35 anos retornará também na próxima semana à capital gaúcha e poderá definir a situação presencialmente com a direção.