O Grêmio teve mais um trabalho na tarde desta sexta-feira (10) visando ao duelo contra o Sport pela Série B. O técnico Roger Machado comandou um trabalho técnico e tático em preparação à partida que será disputada na segunda-feira (13). Porém, o treinador não contou com Diego Souza, Elkeson, Biel e Bitello. O centroavante titular é dúvida para o compromisso.
O técnico liberou o acesso da imprensa somente em uma parte da da atividade. Diego Souza não treinou em virtude de um quadro de amigdalite, Biel e Bitello por pancadas recebidas na vitória contra o Novorizontino e Elkeson pela redução de carga.
Do quarteto, apenas Diego é incógnita para o duelo. O jogador tem relatado dores fortes na garganta e poderá ficar de fora da relação, que será divulgada neste sábado (11) pela manhã, momentos antes da viagem para o Nordeste do país. Com isso, justamente Elkeson é a alternativa.
Outros dois jogadores são desfalques certos: Lucas Silva, que está suspenso, e Brenno, com lesão na panturrilha esquerda. Desta forma, Gabriel Grando será o titular mais uma vez. Bruno Alves e Benítez também seguem no DM.
Em Recife, o técnico receberá o acréscimo de Villasanti, que esteve a serviço da seleção paraguaia em amistosos. O clube preparou uma logística especial para o retorno do atleta. O estrangeiro pode assumir a vaga de Thiago Santos no meio-campo.
A tendência de formação gremista tem: Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edílson, Villasanti (Thiago Santos), Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza (Elkeson) e Biel. Pernambuco.
A novidade desta sexta-feira foi Ferreira. O camisa 10 iniciou trabalhos físicos para retornar aos gramados no mês de julho. Ele deve demorar mais alguns dias para treinar com bola.