Autor do segundo gol na vitória diante do Novorizontino-SP, Janderson pode seguir como titular do Grêmio contra o Sport, na próxima segunda-feira (13). O atacante tem concorrentes pela vaga, mas tem características que lhe credenciam para permanecer na equipe. A definição ocorrerá nos próximos treinamentos no CT Luiz Carvalho.
A formação colocada nas três últimas partidas pelo técnico Roger Machado foi no esquema 3-4-3. Desta forma, a comissão técnica reforça a ideia de que os atacantes também tenham a capacidade de jogar como pontas, função principal do jogador revelado pelo Joinville, mas que pertence ao Corinthians. A recomposição também é elogiada nos bastidores.
Além do quesito tático, Janderson se credencia pela velocidade com e sem a bola. Desta forma, ele também tem leve preferência com os concorrentes Elias e Campaz, que volta da seleção da Colômbia.
Outro motivo favorável para o atleta é a ausência de atacantes que poderiam aparecer na posição. Ferreira segue em recuperação de cirurgia de hérnia inguinal; o meia Benítez trata lesão no joelho esquerdo; e Jhonata Robert aprimora a parte física após operar o joelho esquerdo, em janeiro. Todos já foram titulares na extrema.
Janderson tem 24 jogos e quatro gols marcados com a camisa gremista em 2022. Porém, foi titular em 11 ocasiões, apenas uma delas pela Série B. O contrato de empréstimo com o Grêmio tem duração até o final deste ano.