Após o início conturbado na Série B, o Grêmio cogita mudanças para tentar reagir na competição. A direção admite que a equipe deveria estar numa melhor situação na tabela de classificação. Por isso, nos bastidores, são ventiladas modificações para mudar o panorama do Tricolor até mesmo antes do enfrentamento diante do Vasco, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (2).
Procurados pela reportagem de GZH, os integrantes do departamento de futebol atual garantem não trabalharem para alterar o treinador. Roger Machado e seus auxiliares terão reunião com a direção no retorno a Porto Alegre para tratar sobre o desempenho do time.
Os motivos que fazem o clube estar fora do G-4, passadas nove rodadas, passarão novamente por compreensão e ajustes. Logo, publicamente, os dirigentes da pasta não cogitam a demissão neste momento. Caso a análise seja de que o cenário não poderá ser modificado com os atuais membros da comissão técnica, a decisão poderá ser diferente.
Pressão no departamento
Em paralelo, há pressão interna entre os torcedores para a saída de Denis Abrahão, Sérgio Vazques e Diego Cerri dos cargos. Apesar de existir um colegiado para decisão na instituição no Conselho de Administração, a função de vice de futebol, segundo o estatuto gremista, é definida exclusivamente pelo presidente.
Romildo Bolzan Júnior, que comanda o Grêmio desde 2015, eventualmente consulta o Conselho de Administração sobre o tema. As reuniões ordinárias ocorrem sempre às segundas-feiras, por volta das 17h. Até a publicação desta matéria, o horário desta reunião seguia mantido. O presidente não acompanhou a delegação no deslocamento para Goiânia, que foi chefiada por Cesar Augusto Peixoto. Alguns vices compreendem que o momento é de alteração de nomes.
Dia de definições
Pelas duas reuniões distintas agendadas para o decorrer da tarde desta segunda (30), o Grêmio poderá sacramentar o que fará para ultrapassar o momento de turbulências na Série B. A equipe não venceu no mês de maio na competição. Por outro lado, o Tricolor tem um embate diante do Vasco, em São Januário, vice-líder do torneio, pela próxima rodada. Logo, qualquer nova situação deverá estar ajustada a partir da reapresentação do plantel, agendada para a tarde desta terça (31).