Novo tropeço do Grêmio na Série B. Uma rotina que tortura o torcedor gremista. A paciência está zerada. Quatro rodadas sem vencer. Fechando a nona rodada, está fora do G-4. Claro, que ainda tem 29 rodadas pela frente. O grande problema é o desempenho em campo. Não há uma evolução visível. Óbvio que não vai dar show, mas contra o penúltimo colocado, o frágil Vila Nova, é preciso vencer.
Roger Machado está tendo tempo para trabalhar. Marcando passo, a pressão para o treinador vai aumentar. Ele tentou montar um 3-5-2. Algumas peças foram mal. Campaz, de novo, esteve desligado. Biel não apareceu na missão de criar.
Nicolas e Sarará pouco fizeram pelos lados. Diego Souza isolado. O Grêmio reclama com razão de um gol de mal anulado e de um pênalti. Mas não pode tapar o sol com a peneira e se apegar a erros de arbitragem para explicar mais um fracasso.
Quem gasta R$ 10 milhões por mês não pode entregar tão pouco. A partida contra o Vasco em São Januário na quinta-feira (02) deve ser um divisor de águas. Um novo tropeço pode indicar mudanças.