O Grêmio termina o mês de maio sem conquistar uma vitória. Nos últimos quatro jogos, são três empates e uma derrota — para o Cruzeiro, fora de casa. Com o empate com o Vila Nova-GO, neste domingo (29), o Tricolor chegou ao quarto jogo sem ganhar na Série B do Brasileirão. Ainda assim, ocupa a quinta posição, com 13 pontos, dois a menos do que o Sport, primeiro time no G-4 da competição.
Após a partida, o atacante Elkeson conversou com a imprensa e falou sobre o momento gremista na temporada. Ele entrou no lugar de Diego Souza aos 16 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ajudar o Tricolor a sair com o resultado positivo de Goiânia.
— Momento difícil que estamos passando, mas temos que continuar trabalhando. Cada jogo é uma decisão. Entendemos a cobrança do torcedor, mas estamos procurando dar o nosso melhor dentro de campo. Agora é ter tranquilidade, estar junto para que possamos voltar a vencer — disse o camisa 9.
O centroavante foi titular nas duas partidas anteriores (contra o Glória, pela Recopa Gaúcha, e contra o Criciúma, pela Série B). Com a mudança de esquema para o 3-5-2, o jogador voltou ao banco de reservas, sendo o substituto de Diego Souza.
O Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira (2), contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Os cariocas são vice-líderes, com 17 pontos.