Mesmo que esteja na Série B, o Grêmio é um dos clubes envolvidos na proposta da criação da liga de clubes que pretende assumir a gestão do Brasileirão. O presidente Romildo Bolzan recebeu convite para a reunião desta terça-feira (3), mas o dirigente não participou do encontro por conta de compromissos profissionais.
O Grêmio é um dos clubes que ajudaram no início das discussões para a criação da liga e está a par de toda a documentação, mas aguarda o esclarecimento de alguns pontos em aberto das negociações. Segundo Bolzan, a discussão já está ocorrendo também no Conselho de Administração do clube para definir a posição gremista.
— Houve uma convocação do Flamengo e dos clubes paulistas. Fui convidado, mas não consegui acompanhar presencialmente ou por vídeo. O Grêmio conhece a documentação e os termos da proposta. Participamos de todos os debates. Nossa posição é de que somos a favor de uma liga negocial, que represente os interesses do clube — comentou Bolzan.
A questão é que mesmo após o encontro desta terça ainda restam a necessidade de oficialização de alguns detalhes da estruturação da Liga. Enquanto essas questões estiverem em discussão, o Grêmio aguardará para se posicionar oficialmente. O clube só assinará o contrato após esses pontos estarem plenamente esclarecidos.
— Depende dos termos — disse Bolzan, sobre a posição do Grêmio em assinar a documentação.
Romildo aguarda a confirmação do próximo encontro, que deve ocorrer na próxima semana na sede da CBF.