A vitória sobre o CRB marcou a primeira vez que Diego Souza, Elias e Biel iniciaram juntos no ataque do Grêmio. No que foi para muitos a melhor atuação na Série B, o Tricolor chegou ao 2 a 0 que lhe colocou na liderança e fortaleceu a importância do trio. Os três jogadores participaram de todos os seis gols da campanha gremista na competição até agora.
O Grêmio não balançou as redes nas duas primeiras rodadas da Série B, empatou com a Ponte Preta, em Campinas, e perdeu para a Chapecoense, na Arena. O jejum acabou na terceira rodada, quando Diego Souza estreou e marcos os três gols no 3 a 1 sobre o Guarani. O primeiro teve assistência de Biel, que iniciou como titular pela lesão de Ferreira. Campaz completou o ataque.
Biel e Diego Souza voltaram a ser titulares contra o Operário, em Ponta Grossa, na rodada seguinte. Campaz iniciou novamente, mas foi substituído no intervalo por Elias. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Elias, com assistência de Biel.
O gol e a boa atuação diante do Operário credenciaram Elias a ser titular contra o CRB, quando apareceu seu bom entrosamento com Diego Souza. O garoto abriu o caminho da vitória com assistência do centroavante. O placar de 2 a 0 foi completado com o belo chute de Bitello, que teve a assistência de Biel no primeiro gol do Grêmio na Série B que não foi marcado por Elias ou Diego Souza.
Os números do trio na Série B
Diego Souza
- 3 jogos
- 3 gols
- 1 assistência
- Para Elias (CRB)
Elias
- 5 jogos (3 como titular)
- 2 gols
Biel
- 5 jogos (3 como titular)
- 0 gol
- 3 assistências
- Para Diego Souza (Guarani)
- Para Elias (Operário-PR)
- Para Bitello (CRB)