Após dois dias de folga, o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na manhã desta terça-feira (3). As novidades da atividade foram Edílson e Kannemann que, por retornarem de lesões, não trabalharam com bola com o restante do grupo.
Assim como na semana passada, o zagueiro argentino participou do aquecimento, mas não continuou com os companheiros para a atividade com bola, limitando-se a atividades físicas, como corrida ao redor do campo. O defensor está em um processo de recuperação de uma cirurgia na região do quadril.
Já o lateral-direito fez sua primeira aparição pública desde que sofreu uma contusão na coxa esquerda, há cerca de duas semanas. Ele também realizou um treino físico separado do grupo e não deve ficar à disposição para a próxima rodada da Série B.
Enquanto isso, o técnico Roger Machado comandou um trabalho de dois toques em campo reduzido com o restante dos atletas. Em seguida, separou três times diferentes para aprimorar o posicionamento tático. Sem coletes, a formação tinha: Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Biel e Diego Souza.
A ausência da atividade foi o goleiro Gabriel Grando que, após um treino específico para os jogadores da posição, foi liberado para ir ao vestiário. Conforme informou o clube, ele vem se queixando de um desconforto no punho esquerdo.
O Tricolor terá mais quatro dias para preparar a equipe que, no próximo domingo (8), enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O jogo marcará um duelo direto pela liderança, já que as duas equipes aparecem empatadas no topo da tabela com 10 pontos. Para este compromisso, Nicolas, que foi expulso diante do CRB, está suspenso. A tendência é que Diogo Barbosa assuma a lateral esquerda.