O Grêmio entra em campo pela sétima rodada da Série B na próxima segunda-feira (16), contra o Ituano, às 20h, em Itu. Entre os destaques da equipe adversária está o atacante Aylon, que atuou pelo Inter entre os anos de 2013 e 2017. Acostumado a enfrentar o time gaúcho, o jogador projetou o confronto pela competição nacional.
— É um jogo especial. É um time muito forte e difícil de enfrentar. Sabe jogar esta competição em alto nível. Temos de entrar concentrados e fortes para fazer um grande jogo e fazer valer o nosso mando de jogo — destacou.
O atleta de 30 anos falou sobre a competitividade do Tricolor, e afirmou que o clube paulista está preparado para equilibrar o duelo. Em caso de vitória, os comandados do técnico Mazola Júnior se aproximarão do G-4.
— Além de jogadores de qualidade, eles têm este espírito de competitividade forte. Temos de trazer um pouco mais deste espírito de garra para este jogo. Nós já temos este espírito porque somos um time que mata as jogadas e faz faltas. Mas contra o time do Grêmio, qualificado que é, vamos precisar de um pouco a mais — ressaltou.
Na atual temporada, Aylon soma 19 jogos disputados, com seis gols marcados. Ele é o artilheiro do Ituano na Série B, ao lado de Rafael Papagaio, com dois gols anotados, diante de Chapecoense e Vila Nova.