O técnico do Grêmio, Roger Machado, teve uma ausência importante no treino desta quinta (12) à tarde, no CT Luiz Carvalho. Cotado para começar o jogo contra o Ituano, na próxima segunda (16), o meia Gabriel Silva sentiu dores de cabeça e deixou o gramado logo depois do aquecimento. Em princípio, o atleta não preocupa para a partida.
A atividade não deu indícios de escalação. O elenco foi dividido em grupos de oito atletas para trabalho em campo reduzido. Chamou atenção que, no mesmo time, estava a maior parte dos titulares, como Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello e Diego Souza. Em contrapartida, Biel e Elias estavam em outro grupo.
Foi destaque a presença de Kannemann, recuperado de lesão no quadril, que treinou em alta intensidade pelo segundo dia consecutivo. Contudo, a comissão técnica adota cautela e ainda não traça prazo para retorno do zagueiro. O certo, porém, é que o atleta não viajará para Itu.
A equipe deve ser definida a partir do treino desta sexta (13) pela manhã. A novidade certa é a volta do lateral Nicolas, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. A principal dúvida, porém, está no meio-campo, onde Gabriel Silva e Lucas Silva disputam uma posição.
O provável time do Grêmio tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel. O Tricolor viaja para o interior paulista no domingo (15), após o treino da manhã.
O jogo contra o Ituano, em Itu, será na segunda (16), às 20h.