Nos próximos dias, o Grêmio não contará com Gazão, meio-campista recém-promovido da equipe de transição. O jovem de 20 anos foi operado às pressas, na última segunda-feira (18), após relatar dores ao departamento médico do clube. A alta será concedida nesta quarta-feira (20).
De acordo com os dirigentes gremistas, o atleta no primeiro treinamento desta semana sentiu dores abdominais. O médico que acompanhava o treinamento no CT Luiz Carvalho, Paulo Rabaldo, logo identificou a crise de apendicite. Ele deixou a atividade e foi levado ao hospital para a cirurgia.
Na noite de segunda, o atleta já estava sendo operado. Após acompanhamento clínico, ele receberá alta. A estimativa do Tricolor é de que o período máximo de recuperação para retorno aos treinamentos seja de duas semanas.
Gazão está na base do Grêmio desde 2019, quando deixou o Juventude para atuar na capital gaúcha. Natural de Apucarana-PR, ele teve destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2020. Depois, ganhou experiência como profissional no Pelotas no Gauchão do ano passado. No segundo semestre, participou da conquista do título do Brasileirão de Aspirantes.
Na equipe de transição, o meio-campista entrou em duas partidas no estadual de 2022. Recentemente, após reavaliar alternativas, Roger Machado subiu o jogador para o time principal para compor treinamentos e testá-lo. A ideia é que ele possa ser um eventual substituto para o tripé do setor. O contrato entre as partes tem duração até o final do próximo ano.