O Grêmio teve um desfalque no treino desta quarta-feira (20), no CT Luiz Carvalho. O atacante Ferreira voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa direita e precisou deixar a atividade. Com isso, o camisa 10 não terá condições de enfrentar o Guarani, nesta quinta-feira (21), às 16h30min, na Arena.
O clube informou que Ferreira foi submetido a uma ressonância magnética, que não constatou lesão no local das dores alegadas pelo atleta. Após a realização do exame de imagem, o atacante já iniciou tratamento com o departamento de fisioterapia do clube e será reavaliado diariamente.
Durante o treino, realizado com portões fechados, o técnico Roger Machado trabalhou o time com o substituto de Ferreira. Gabriel Teixeira e Elias disputam a vaga pela ponta esquerda. Além desta mudança forçada, há possibilidade de Roger Machado desfazer o tripé de volantes para a entrada de um meia armador. Assim, Lucas Silva poderia deixar a equipe para a entrada de Benitez.
Outras três trocas estão confirmadas em relação ao jogo diante da Chapecoense. Nas laterais, Edílson e Nicolas serão os titulares. Diego Souza, recuperado de problemas físicos, também volta à equipe. O camisa 29 é a esperança para que a equipe volte a marcar gols. O provável time do Grêmio tem Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Lucas Silva (Benitez); Campaz, Elias (Gabriel Teixeira) e Diego Souza.