Mesmo que a janela de transferências feche já no próximo dia 12, o Grêmio segue no mercado em busca de novas contratações para a segunda metade da Série B do Brasileirão. Após o empate em Campinas, em 0 a 0, com a Ponte Preta na estreia da competição nacional, Denis Abrahão, vice de futebol do Tricolor, admitiu que o clube já trabalha com alguns nomes para o restante da temporada.
Thaciano, que está emprestado para o Altay SK-TUR, e Guilherme, revelado no Grêmio e atualmente no Al Dhafra-EAU, são dois dos nomes na mira do time para o segundo semestre — o mercado reabre no dia 18 de julho.
— Trabalhamos com esses nomes, sim. Eles estão sendo tratados pelo (Diego) Cerri e vamos ver o andar da carruagem. É uma tendência favorável, que está sendo definida, e esperamos no curto prazo acertamos isso. Não temos pressa, mas temos o controle da situação. Temos tempo ainda. É em julho que abre. Vamos trabalhando para concretizar essas situações.
Sobre o empate em Campinas, o dirigente foi no mesmo tom de Roger Machado, aprovando a atuação gremista, mas admitindo a possibilidade de ter saído com mais dois pontos da cidade paulista:
— Só teve um time em campo, que quis jogar, que teve "n" oportunidades, mas isso é bem igual ao que vai ser o restante da Série B, com enormes dificuldades. Saímos satisfeitos com a produção, com o padrão de jogo, fizemos a Ponte correr vários riscos. Deixamos de ganhar os três pontos, mas é bom pontuar sempre.
Depois de estrear em Campinas, o Tricolor voltará a encontrar a sua torcida na próxima sexta-feira (15), às 19h, na Arena, contra a Chapecoense.