O técnico Roger Machado deverá repetir a escalação do Grêmio para o jogo contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (15), às 19h, na Arena. Desta maneira, Rodrigues, que foi titular da lateral-direita na reta final do Gauchão e na estreia da Série B, contra a Ponte Preta, deverá ser mantido na posição. Edílson está relacionado para o jogo, mas a projeção é que ele entre aos poucos no time, pois está desde o final de 2021 sem atuar.
Outra questão importante é a permanência de Elias como centroavante. Diego Souza ainda não está totalmente recuperado de problemas musculares, e Elkeson deverá demorar de duas a três semanas para entrar em forma.
Com a saída de Diego Churín, a novidade entre os relacionados é o centroavante colombiano Kevin Quejada, que disputou o Gauchão emprestado ao São José. Ele e Ricardinho serão as alternativas no banco para o ataque.
O time provável para enfrentar a Chapecoense tem Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Elias e Ferreira.
No final da manhã desta sexta, a direção do Grêmio divulgou a última parcial de venda de ingressos para o jogo. Até o momento, 9.507 torcedores garantiram presença na partida. A previsão é de 19 mil torcedores na Arena.