O Grêmio realizou, nesta quinta-feira (14), o último treino antes de enfrentar a Chapecoense. O técnico Roger Machado fechou os portões da atividade no CT Luiz Carvalho para trabalhar os últimos detalhes táticos da equipe. Em relação à formação, a tendência é que o treinador repita a escalação que empatou com a Ponte Preta na estreia na Série B. O jogo contra os catarinenses será nesta sexta-feira (15), às 19h, na Arena.
Um dos pontos de atenção da comissão técnica é o sistema ofensivo. A avaliação de Roger é de que o time conseguiu ter volume de jogo e criar chances diante da Ponte, mas não finalizou bem. Pela falta de pontaria, o Tricolor considera que acabou deixando dois pontos em Campinas.
Para mudar este cenário diante da Chapecoense, as atividades da semana tiveram foco também no acabamento das jogadas. A movimentação dos meias e atacantes, as infiltrações, finalizações e o chamado "último passe" foram trabalhados pelos atletas gremistas. Além disso, a bola parada e aspectos específicos do adversário também foram treinados juntos aos jogadores.
Realizando apenas os ajustes necessários, Roger dará sequência a Rodrigues na lateral-direita e Elias como centroavante. O provável time tem Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Ferreira; Elias.
Diego Souza, que ainda realiza trabalhos de recondicionamento físico, não deve ficar à disposição no banco de reservas. Elkeson, que foi apresentado oficialmente, segue um cronograma especial de trabalhos e deve estrear em duas ou três semanas. Nicolas também está fora, recuperando-se de lesão muscular.