A partida entre Grêmio e CRB no sábado (30), na Arena, não marcará o reencontro entre o Tricolor e Maicon. O volante, que foi uma das lideranças do vestiário do Tricolor nos últimos anos, foi vetado da viagem para Porto Alegre por lesão na panturrilha esquerda. Assim, ele será desfalque do time alagoano, que busca a primeira vitória na Série B.
O atleta disputou quatro partidas desde que acertou com o clube. Em dois meses, já conquistou o título estadual e colaborou na campanha de semifinal da Copa do Nordeste. O acerto com o CRB, além do projeto esportivo, envolve a proximidade com o técnico Marcelo Cabo, profissional com o qual o meio-campista já tinha trabalhado anteriormente.
Na avaliação pessoal, Maicon entende estar em boas condições físicas. Ele fez tratamento desde a saída da Arena, em setembro do último ano. Depois, intensificou a preparação com bola para estar à disposição.
No retorno aos gramados, foi escalado diante do Ceará e Sport, na copa regional, na final estadual contra o CSA, e encarou o Vasco, no empate por 1 a 1, na segunda divisão nacional. Somente nos dois últimos jogos foi titular. Tem sido colocado mais adiantado no setor de meio-campo, inclusive, usando a camisa 10.
Porém, nos últimos dias, foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha esquerda. O departamento médico do CRB vetou a participação do atleta contra a Ponte Preta e Náutico e, agora, contra o Grêmio. Ele será reavaliado diariamente para ser liberado para defender a equipe novamente.