Após a vitória diante do Operário-PR, o Grêmio retorna às atividades no CT Luiz Carvalho apenas na sexta-feira (29). Roger Machado terá apenas um treinamento para definir o time que enfrentará o CRB, no sábado (30), às 16h30min, na Arena. A partida vale para o Tricolor obter estabilidade dentro do G-4 e se aproximar da liderança na Série B do Brasileirão.
Para a formação da equipe, o técnico terá dois desfalques: o lateral Edilson e o atacante Ferreira. O primeiro se recupera de lesão muscular e deve retornar contra o Cruzeiro, no dia 8 de maio. Já o caso do extrema é um pouco mais complicado: ele realiza tratamento à base de células-tronco para se livrar, definitivamente, das dores que sente na coxa direita.
Com isso, a tendência é de que Roger mantenha time que vem de duas vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão. Entretanto, não é descartada mudança no ataque. O meia Campaz tem sido alvo de críticas por parte do torcedor com o seu rendimento nos últimos jogos e, em contrapartida, Elias tem entrado bem.
Contra o Guarani, o atacante ingressou no intervalo e aumentou volume ofensivo. Na vitória diante do Operário-PR, em Porta Grossa, a melhora se repetiu. Inclusive com Elias sendo o autor da vitória tricolor. Por isso, existe uma possibilidade de que Roger mude para a partida contra o CRB para aproveitar o bom momento de Elias.
— A entrada do Elias nos dá a possibilidade de ter jogador agudo, diferentemente do Campaz, que nos últimos jogos não tem conseguido repetir as boas atuações da fase final do Gauchão. Mas isso faz parte, a gente tenta pegar o melhor momento de cada jogador. O Elias deu profundidade e teve agressividade na hora de finalizar para o gol, a combinação da velocidade das jogadas pelo lado com o pivô do Diego Souza e o controle técnico do Bitello no meio-campo, nos colocou de volta na partida e nos deu a condição de abrir o placar — explicou o técnico após a vitória sobre os paranaenses.
Caso confirme essa mudança, o Grêmio teria: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Villasanti, Bitello; Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza.
O clube aguarda a regularização de Elkeson, para ter o atacante ao menos no banco de reservas na próxima rodada da Série B, já que o atleta tem condições físicas de atuar por pelo menos 30 minutos. Quem também aos poucos deve aparecer nos treinos é o zagueiro Kannemann, que já participa parcialmente das atividades no CT Luiz Carvalho.