Em um jogo de poucas oportunidades, o Grêmio bateu o Operário-PR, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27), e chegou à segunda vitória consecutiva na Série B. Na coletiva após a partida, o técnico Roger Machado falou sobre o desempenho gremista e comemorou a efetividade da equipe.
— Fizemos o jogo que tínhamos de fazer. Eles (Operário) estavam bem posicionados, o que nos gerou problemas. Fiz uma modificação no tripé para impedir a saída de qualidade do André Lima. Isso estava nos gerando desequilíbrio. Equilibramos o jogo e passamos a controlar a partida. Criamos o suficiente para vencer e fomos eficientes — destacou.
O gol que deu os três pontos para os gremistas foi marcado por Elias, que entrou ainda no intervalo no lugar de Campaz. Roger Machado explicou a alteração:
— A entrada do Elias deu profundidade e agressividade. A combinação dessas velocidades pelas beiradas, com o pivô do Diego Souza, e com o controle do Bitello, nos colocou na partida novamente.
Com o resultado, o Tricolor alcançou o G-4 da competição nacional. A manutenção dentro da zona de classificação à Série A depende, no entanto, do complemento da rodada. Na próxima rodada, O Grêmio enfrenta o CRB, na Arena.
— No sábado (30), temos condições de confirmar (o bom momento). Esses pontos conquistados fora, se confirmam com os pontos conquistados em casa. Em tese, recuperamos o que deixamos de fazer contra a Chapecoense — finalizou.