Conforme projetado, o Grêmio está focando na recuperação física do grupo de jogadores visando a primeira partida da final do Gauchão. Os titulares realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os reservas foram observados pela comissão técnica. Rodrigo Ferreira, novo reforço, esteve no CT Luiz Carvalho conhecendo a estrutura do clube.
O treinamento, que inicialmente seria às 16h, foi antecipado em 30 minutos. O motivo foi o maior período de descanso do elenco, que iniciará o regime de concentração na noite desta quinta-feira (24). Acredita-se que, com regramento no sono e alimentação, o condicionamento que foi bastante exigido no Gre-Nal 437 será readquirido.
Por isso, a comissão técnica optou por não forçar os atletas antes da viagem. No próprio hotel, antes do almoço, uma breve sessão física de atividade será realizada. Os titulares ficaram na academia e nenhum apresentou lesão. Rodrigues e Bruno Alves, que reclamaram de dores musculares, devem ficar à disposição para o duelo em Erechim.
No trabalho no CT, um coletivo de duas equipes foi realizado com reservas contra suplentes. O time mais próximo do ideal tinha: Adriel; Sarará, Heitor, Gustavo Marins e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Gabriel Silva, Benitez, Pedro Lucas e Janderson; Diego Churín. Os adversários era formados por: Felipe; Edilson, Natã, Calegari e Thiago Rosa; Bobsin, Frizzo, Vini Paulista, Ferreira e Rildo; Wesley Moreira.
Assim como nos últimos dias, muitos jovens foram testados. Destaque para Sarará, que com a saída de Orejuela, que está indo para o Athletico-PR, é o reserva da lateral direita até o final do Gauchão. No meio-campo, Fernando Henrique atuou na função de Thiago Santos, que é contestado pelas atuações. A tendência é de que o camisa 5 permaneça na escalação, já que Villasanti segue na seleção do Paraguai.
Além do meio-campista, Ferreira é desfalque certo pela expulsão no Gre-Nal. Quem tem presença incerta é Gabriel Grando. Desde o começo da semana, o jovem goleiro reclama de dores no músculo posterior da coxa esquerdo. Sem lesão constatada, ele ficou de fora do banco no Gre-Nal e pode seguir de fora do primeiro embate da final do Gauchão.
Quem esteve no CT Luiz Carvalho foi Rodrigo Ferreira. O lateral-direito desembarcou em Porto Alegre para realizar exames médicos. Ele deve assinar contrato até o final da temporada. Por isso, passou no local para conhecer a estrutura gremista e começar o rito para ser ser jogador do Tricolor.