O Grêmio divulgou, no início da tarde desta quinta (24), nota sobre a confusão generalizada após o Gre-Nal 437, na noite de quarta (23), envolvendo um funcionário terceirizado da Arena. De acordo com o clube, o homem provocou os atletas gremistas desde antes do jogo e, após a partida, voltou a perturbar os jogadores com "gestos e palavras ofensivas".
"Antes de iniciar o clássico, o homem incitou a torcida do Grêmio, provocando os goleiros e demais atletas durante o aquecimento, no pré-jogo. Este fato foi relatado pelo orientador de campo ao seu superior (ambos também contratados pela gestora), e, por este, ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Arena. Ambos os profissionais serviram como testemunhas no Boletim de Ocorrência (BO) relativo ao fato. Ao término da partida, o mesmo terceirizado voltou a provocar os atletas do Grêmio, com gestos e palavras ofensivas, dando início à confusão generalizada", diz trecho da nota divulgada pelo clube.
Tanto o Grêmio quanto o funcionário terceirizado da Arena registraram boletim de ocorrência após o jogo, no posto da Polícia Civil no estádio. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. O nome do homem envolvido na confusão e da empresa terceirizada pela Arena Porto-Alegrense não foram divulgados.
Ao final da nota, o Grêmio lamentou a confusão:
"O Grêmio lamenta mais um episódio triste neste histórico recente de incidentes que mancham a imagem do clássico Gre-Nal".
Leia a nota completa divulgada pelo clube:
"O Grêmio FBPA, para fins de esclarecimento, traz um breve relato sobre o episódio ocorrido ontem na Arena, no campo de jogo, logo após o término da partida entre Grêmio x Internacional, envolvendo um trabalhador terceirizado pela gestora do estádio.
Antes de iniciar o clássico, o homem incitou a torcida do Grêmio, provocando os goleiros e demais atletas durante o aquecimento, no pré-jogo. Este fato foi relatado pelo orientador de campo ao seu superior (ambos também contratados pela gestora), e, por este, ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Arena. Ambos os profissionais serviram como testemunhas no Boletim de Ocorrência (BO) relativo ao fato.
Ao término da partida, o mesmo terceirizado voltou a provocar os atletas do Grêmio, com gestos e palavras ofensivas, dando início à confusão generalizada. Tanto este relato, quanto os depoimentos das referidas testemunhas citadas acima, foram registrados no BO.
O Grêmio lamenta mais um episódio triste neste histórico recente de incidentes que mancham a imagem do clássico Gre-Nal."