Apresentado nesta quinta-feira (31), o novo reforço do Grêmio, Rodrigo Ferreira, definiu-se como um lateral equilibrado, com força física para defender e velocidade para atacar. Emprestado até dezembro pelo Mirassol, o defensor de 27 anos afirmou que tem as características necessárias para os jogos truncados que o Tricolor deve enfrentar na Série B.
— Falei com o Roger (sobre isso). Ele estava procurando atletas com este perfil, que primeiro tenham a qualidade que o Grêmio procura, mas que saibam jogar a Série B. É uma competição completamente diferente da Série A. Os jogos são mais físicos e com mais imposição. Há times que entregam a bola e aí você tem que propor o jogo. Há campos ruins, onde você não consegue propor o jogo. E você tem que ter essas características. A camisa não vai entrar em campo na Série B. Vamos enfrentar adversários cascudos e acostumados a jogar a competição e precisamos passar por cima disso — declarou o atleta.
Questionado sobre as suas características, Rodrigo Ferreira fez questão de enfatizar em diversos momentos da entrevista que se trata de um defensor capaz de defender e de apoiar com qualidade.
— Me considero um lateral equilibrado. Tenho força e velocidade e a bola parada. Sou equilibrado tanto para defender como para chegar com qualidade ao ataque — completou.
Por fim, Rodrigo disse que o acerto com o Grêmio representa o auge da sua vida profissional.
— É a camiseta mais pesada que já vesti. É um time gigante. Este momento é o auge da minha carreira. Fico muito feliz em poder viver este momento e esta oportunidade de subir o Grêmio para a Série A — finalizou.