Após a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Grêmio volta sua atenção para o Gauchão, único campeonato que resta neste primeiro trimestre. Na tarde desta quinta-feira (3), o elenco se reapresenta para iniciar os trabalhos visando ao confronto com o Novo Hamburgo e dois jogadores serão reavaliados para saberem se têm condições de jogo: Ferreira e Villasanti.
A dupla esteve presente no treinamento da última segunda (28), mas não acompanhou a delegação na viagem a Mirassol, no interior paulista. O atacante chegou a participar da atividade com bola, mostrando estar recuperado da lesão no músculo adutor da coxa direita que o afastou dos gramados por duas semanas e meia. Com maior tempo de recuperação, a tendência é que fique à disposição do técnico Roger Machado.
Já o volante paraguaio realizou apenas uma corrida ao redor do campo, após participar do aquecimento com os companheiros. Seu caso demanda maior precaução médica, já que sofreu um traumatismo craniano leve, depois de ser atingido no rosto por uma pedrada no último sábado (26), no ataque sofrido pelo ônibus gremista na chegada ao Beira-Rio, causando o adiamento do clássico Gre-Nal.
Por outro lado, o centroavante Diego Churín corre o risco de ser afastado do elenco. O estafe do argentino foi chamado para uma reunião com a diretoria, onde será debatido um ato de indisciplina, ocorrido em São José do Rio Preto, após a queda na Copa do Brasil.
O duelo com o Novo Hamburgo está agendado para as 16h30min do próximo sábado (5), no Estádio do Vale. O objetivo tricolor é escalar força máxima nesta reta final do Gauchão para retomar a liderança, que foi assumida pelo Ypiranga, com um ponto e uma partida a mais.