O Grêmio divulgou imagens de dentro do ônibus no momento em que houve ataque nas proximidades do Beira-Rio. O vídeo também detalha o atendimento aos atletas feridos (Villasanti, Thiago Santos e Campaz) e as consequências dentro do veículo com os vidros quebrados.
Atingido por uma pedra no ataque sofrido pelo ônibus na chegada ao Beira-Rio, Villasanti teve traumatismo craniano e recebeu alta na manhã deste domingo (27). Conforme divulgado pelo Grêmio, o atleta não teve fratura na cabeça, porém ficou com escoriações no rosto e trauma no quadril. Os demais jogadores foram atendidos pela equipe médica que estava presente no Beira-Rio.
O coronel da Brigada Militar Fernando Gralha Nunes, que acompanhou a escolta do ônibus gremista, afirmou que os responsáveis pelo ataque estavam escondidos antes da chegada do veículo.
Por conta do incidente, a direção tricolor solicitou o adiamento do clássico Gre-Nal, que estava previsto para as 19h deste sábado (26). A decisão foi sacramentada em conversa com a FGF e a presidência do Inter. A partida será realizada no próximo dia 9, uma quarta-feira, a partir das 19h, no Beira-Rio.