Após o incidente que culminou no adiamento do Gre-Nal 435, o Grêmio confirmou que Mathias Villasanti recebeu alta hospital após a virada de sábado (26) para domingo (27) internado. O clube cita que o estado de saúde do paraguaio é "bom". O jogador seguirá em monitoramento pelo departamento médico do clube nas próximas horas e passará por nova avaliação quando retomar os trabalhos no CT Luiz Carvalho.
O atleta deu entrada no Hospital Moinhos de Vento às 18h08min de sábado, após ser atingido por uma pedra no entorno do estádio Beira-Rio. Ele foi conduzido por uma ambulância e levado às pressas após apresentar problemas médicos causados pelo impacto.
Além dos socorristas, o médico gremista Márcio Dornelles acompanhou o meio-campista. A decisão para permanência na internação foi em conjunto entre o clube e os plantonistas da instituição médica.
De acordo com o comunicado do Tricolor, na manhã deste domingo, após nova análise entre as partes, o paraguaio foi liberado. Ele foi para casa junto com seus familiares.
O Grêmio relata que a reapresentação do jogador no CT Luiz Carvallho ocorrerá na manhã de segunda-feira (28), no último treinamento antes de encarar o Mirassol pela Copa do Brasil. Villasanti não tem presença confirmada na delegação devido ao ocorrido.