Enquanto se prepara para a decisão do Gauchão — a partida de ida contra o Ypiranga será realizada neste sábado (26) em Erechim — o Grêmio projeta o principal desafio do ano de 2022, que é a disputa da Série B do Brasileirão. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (25), o vice de futebol, Denis Abrahão, afirmou que o resultado no Estadual não terá influência no planejamento do clube gaúcho para o restante da temporada.
— A Série B é totalmente diferente. Independentemente do resultado, e esperamos que seja favorável, e que sejamos pentacampeões, mas isso vai nos trazer uma alegria momentânea, mas também uma preocupação com o início da Série B — destacou.
O dirigente voltou a admitir que o Grêmio está no mercado na busca por contratações. Todos os setores da equipe devem ser reforçados de acordo com Denis Abrahão.
— Nós já identificamos quem contratar. Agora é questão de tempo. Deixa passar o Gauchão para anunciarmos novas contratações. Estamos em processo de negociação. Estamos em busca e não é de um. Talvez dois ou três. Precisamos de um zagueiro, no mínimo de mais um atacante e um meio-campista — elencou.
Um dos nomes mais desejados pela torcida gremista é o do atacante Tetê, do Shakhtar Donestk. Revelado pelo Tricolor, o jogador de 22 anos vive um momento de incerteza quanto a continuidade da carreira por conta do conflito entre Ucrânia e Rússia.
— O Tetê estava praticamente negociado (com outro clube europeu), mas não se concretizou. Ele tem o sonho de jogar no Grêmio. Eu não tenho o direito de gerar uma falsa expectativa, mas acalento esse sonho. Não sei se agora ou no futuro. Se existir uma mínima chance, eu vou lutar. A sorte está lançada. Não tem promessa nenhuma, mas muita vontade. Existe vontade de ambos, o que é um bom começo. Onde há conversa, há possibilidade — admitiu.