O Grêmio deu sequência na tarde desta terça-feira (15) à sua preparação para o Gre-Nal, válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. A partida ocorre no próximo sábado (19), às 16h30min. Roger Machado deverá ter praticamente força máxima para o clássico 436, a exceção é o centroavante Diego Souza, que segue em recuperação de lesão muscular.
Como é de praxe nos treinos de Roger, após o aquecimento, o comandante reuniu os jogadores para uma rápida conversa antes do início das atividades. A única ausência ficou por conta de Diego Souza, que fez atividades físicas e com bola, separado dos demais.
Com a bola rolando, Roger comandou trabalhos técnicos e táticos. Enquanto a atividade foi liberada para o acompanhamento da imprensa, os atletas tricolores realizaram uma atividade em campo reduzido, com um toque e máxima intensidade. Após essa primeira parte, a comissão técnica fechou os portões para a realização do trabalho tático e formação de time.
Anunciado como reforço para a temporada, Edilson participou normalmente da atividade. O lateral-direito assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2022. O jogador não atua desde novembro do ano passado e fica à disposição de Roger para o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em sua primeira aparição no CT Luiz Carvalho, Edilson calçou tênis para trabalhos físicos. Antes das atividades, o jogador caminhou pelo gramado, cumprimentou os integrantes da comissão técnica e conversou rapidamente com o presidente Romildo Bolzan, o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão, o executivo Diego Cerri e com o técnico Roger Machado, que se reuniam no centro do campo.