Com a reta final dos Estaduais, os clubes brasileiros começam a se movimentar para reformular os elencos para as disputas dos torneios nacionais. A Chapecoense, que assim como o Grêmio está na Série B do Brasileirão, tem interesse em três jovens jogadores do Tricolor. As conversas podem evoluir nos próximos dias.
O trio pertence ao time de transição gremista, mas eventualmente é aproveitado no elenco principal. Os atletas Ericson, Frizzo e Wesley Moreira (convocado para o Gre-Nal 435) podem trocar o Rio Grande do Sul pelo Oeste de Santa Catarina nas próximas semanas.
Em dificuldades financeiras, a Chapecoense busca uma parceria com o Grêmio. Inclusive, com os gaúchos bancando parte dos salários dos jovens. Em modelos semelhantes, o clube impôs o acordo de cavalheiros para impedir que os seus jogadores emprestados o enfrentem.
Ericson tem vínculo até o final deste mês. Pela falta de oportunidades no profissional, a tendência é que seja liberado com 50% dos direitos econômicos permanecendo na Arena. Além da função de zagueiro, ele também atua como lateral-direito.
O segundo caso analisado é de Frizzo. Campeão da última Série B pelo Botafogo, o volante não conseguiu deslanchar em Porto Alegre. Recentemente, o meio-campista treina com os profissionais, mas sequer foi aproveitado no elenco principal. O vínculo tem duração até o final de 2022 e um modelo para futuro lucro com eventual negociação não está descartado.
O terceiro nome da lista de pretensões é Wesley Moreira. O ponta de 19 anos foi chamado por Roger Machado em virtude dos desfalques de Diego Souza e Ferreira. O departamento de futebol ainda mira mais um atacante pelo lado para fechar as alternativas. Com isso, o jovem pode ficar sem espaço e, por isso, o empréstimo é analisado. O vínculo com o Grêmio tem duração até 2024.
*Colaborou Marco Souza